Novos mísseis iranianos atingem Israel: conflito se intensifica
Tatiana Fernandes - Redação RedeTV! com Agências InternacionaisAs autoridades israelenses ainda estão avaliando a extensão dos danos
(Foto: Reprodução/X)
O Irã lançou neste domingo (22) um ataque massivo com cerca de 40 mísseis contra diversas cidades de Israel. A ofensiva iraniana é uma resposta direta aos ataques militares dos Estados Unidos contra instalações nucleares iranianas, conforme informações de agências internacionais, como a Reuters. Horas antes, o presidente norte-americano Donald Trump havia anunciado que forças dos EUA atingiram os três principais complexos nucleares do Irã.
A complexidade da situação na região é alarmante, com a entrada dos Estados Unidos no conflito entre Israel e Irã elevando drasticamente as tensões. Relatos do serviço nacional de ambulâncias de Israel indicam que ao menos 23 pessoas ficaram feridas durante os bombardeios iranianos, com alvos atingidos nas cidades de Nes Ziona, Tel Aviv e Haifa. As autoridades israelenses ainda estão avaliando a extensão dos danos.
Em reação ao ataque, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram mudanças imediatas nas orientações do Comando da Frente Interna. A partir deste domingo, todas as regiões do país passam a operar sob o regime de “Atividade Essencial”, que implica na suspensão de aulas, proibição de aglomerações e restrição de funcionamento para locais de trabalho, com exceção de serviços essenciais, pontua a Reuters.
O confronto marca uma nova e perigosa escalada nas tensões entre Teerã, Washington e Tel Aviv, aumentando o temor de um conflito mais amplo no Oriente Médio. Autoridades internacionais têm feito apelos urgentes por contenção, enquanto os mercados financeiros globais começam a reagir aos riscos crescentes na região.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp