15/02/2019 15:53:00 - Atualizado em 15/02/2019 15:54:00

Noivos usam convite de casamento para pedir votos em político

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um casal de noivos inovou ao pedir que aos convidados façam um gesto político como presente de casamento: votar em um candidato a primeiro-ministro do país. O caso inusitado aconteceu na Índia e repercutiu nesta sexta-feira (15).

De acordo com a CNN, o pai do noivo, Subhash Rao Kishan Rao Yande, usou o convite de casamento do filho para informar que os convidados não precisam trazer presente, basta que votem pela reeleição de Narendra Modi, do Partido Bharatiya Janata (BJP, na sigla oficial), nas eleições gerais que devem ocorrer em março deste ano. "Nosso presente é seu voto em Modi em 2019 para o parlamento indiano", diz um trecho no rodapé do convite dos noivos Dhaval e Jaya.

Yande, que é engenheiro aposentado, explicou que foi sua a ideia que pedir votos em vez de presentes. "Eu sempre foi um apoiador do partido e quero que eles ganhem", disse o pai do noivo em entrevista à CNN. "Os convidados demonstraram apoio. Aqueles com quem falei disseram estar felizes que eu tomei essa iniciativa para apoiar o partido. Eles disseram que foi uma coisa boa".

Como os casamentos indianos são conhecidos pelas festa de grande extravagância e duração, a família enviou os convites a mais de mil pessoas.

Apesar do caso inusitado, esta não é a primeira vez que os eleitores do partido de Modi usam táticas curiosas para fazer campanha. No início deste ano, uma outra família indiana já havia usado o convite de casamento para fazer o mesmo. 

Em outra ocasião, outra família pediu também votos como presente de casamento. Sem especificar candidatos, o convite dizia apenas "Por favor, vote pelo Congresso".

Segundo estimativas, 875 milhões de eleitores devem participar da votação na Índia. Além de Modi, o partido da oposição, liderado por Rahul Gandhi, também está cotado para concorrer ao cargo.

Recomendado para você

Comentários