26/02/2020 10:56:00

Não há tratamento para o coronavírus até agora, mas não há necessidade de pânico, diz OMS

Redação/RedeTV!

Há mais novos casos fora da China do que no país, epicentro da epidemia

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), "não há necessidade de pânico por causa da epidemia de coronavírus". Nesta quarta-feira (26), o número de novos infectados pelo Covid-19 fora da China excedeu o do país, que é epicentro da epidemia.

"O número de infecções chegou a 80.988 e não há tratamento efetivo para a doença até agora, mas não há necessidade de pânico por causa da epidemia de coronavírus", afirmou Hans Kluge, diretor da OMS, em uma coletiva de imprensa em Roma, na Itália. “Não há necessidade de pânico”, disse.

Ainda segundo Kluge, a taxa de mortalidade da doença é de cerca de 2%. Na China, onde estão registrados 96,5% dos casos no mundo, agora é ainda menor, de 1%, salientou o diretor da organização. “Lembrem-se que quarto de cada cinco pacientes têm sintomas leves e se recuperam”, afirmou.

Coronavírus pelo mundo

Autoridades de saúde da China, epicentro do surto, informaram que o novo coronavírus já matou 2.715 pessoas e atinge mais de 78 mil. 

Em poucos dias, a Coreia do Sul se tornou o segundo mais atingido pela epidemia, contabilizando 1,15 mil e 11 mortos. Ainda na Ásia, o Japão contabiliza 861, mas 691 deles ocorreram dentro do navio de cruzeiro Diamond Princess. Quatro morreram. 

A epidemia do novo coronavírus também já matou 12 pessoas na Itália e contaminou pelo menos 374, de acordo um balanço divulgado pela Defesa Civil do país nesta quarta-feira (26).

Da Itália, o novo coronavírus - batizado de Covid-19 - se espalhou para ao menos seis nações que até então não haviam registrado casos: Croácia, Áustria e Suíça, além da Grécia, da Argélia e do Brasil, onde um homem recém-retornado de Milão testou positivo para a doença. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Veja também!

>>> Brasil continua com quatro casos suspeitos de coronavírus

>>> Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará chegam a 170

>>> Bancos passam a cobrar dólar do dia da compra com cartão

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários