19/10/2020 17:50:00 - Atualizado em 19/10/2020 17:52:00

Mulher que matou grávida e roubou bebê será executada nos EUA

Redação/RedeTV!

Primeira mulher executada pelo governo dos EUA em quase 70 anos

(Foto: Reprodução)

Lisa Montgomery, condenada por ter matado uma mulher grávida, cortar sua barriga  e roubar o bebê em 2004 vai ser executada pelo no Missouri (EUA). Essa é a primeira vez que uma mulher tem sua pena de morte cumprida pelo governo americano em quase 70 anos.

A data da execução está marcada para o dia 8 de dezembro. A criminosa irá receber uma injeção letal. O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr disse que Lisa se enquadra entre os assassinos que cometeram crimes  "especialmente hediondos".

O crime aconteceu em dezembro de 2004. A mulher foi até a casa da vítima no Missori. Ela havia dito que iria comprar um cachorro, mas assim que chegou no local, matou Bobbie Jo Stinnett estrangulada e roubou o bebê.

"Uma vez dentro da residência, Montgomery atacou e estrangulou Stinnett, que estava grávida de oito meses, até que a vítima perdeu a consciência",  diz um comunicado de imprensa do Departamento de Justiça.

"Usando uma faca de cozinha, Montgomery cortou o abdômen de Stinnett, trazendo-a de volta à consciência. Uma luta se seguiu e Montgomery estrangulou Stinnett até a morte", finaliza.

Lisa foi presa em sua casa um dia após o crime. O bebê foi resgatado e entregue para o pai. A defesa da mulher alegou que ela tinha problemas mentais, mas não foi suficiente para evitar a condenação.

A última mulher executada pelo Governo dos Estados Unidos em nível federal foi Bonnie Heady, também no Missouri, em 1953.

Veja também!

>>> Flamengo goleia Corinthians por 5 a 1 na Neo Química Arena

>>> Aulas presenciais retornam em 18 municípios do estado do Rio

>>> Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no 

Recomendado para você

Comentários