12/12/2018 08:07:00 - Atualizado em 12/12/2018 08:10:00

Mercado de Natal é fechado após ataque na França

Redação/RedeTV! com ANSA

(Foto: reprodução/Twitter)

O prefeito de Estrasburgo, Roland Ries, anunciou que o mercado de Natal da cidade, que fica no leste da França, ficará fechado nesta quarta-feira (12) após ataque de atirador no dia anterior. 

Os eventos culturais também foram cancelados pela prefeitura. Além disso, as aulas nas creches e para alunos do ensino fundamental foram suspensas, embora as escolas estejam abertas.

Em mensagem publicada no Twitter, Ries pediu para que os pais mantenham seus filhos em casa, embora os colégios “garantam sua função de recepção” aos que forem até o local.

Um homem armado abriu fogo perto do mercado de Natal da cidade e deixou pelo menos duas pessoas mortas e 13 feridas. Os tiros foram registrados por volta das 20h (horário local), no centro de Estrasburgo. A polícia isolou as mediações da Place Kleber em um raio de 200 metros.

Logo após o ataque, o atirador seguiu para a Grand’Rue, onde abriu fogo novamente. Os serviços de emergência foram encaminhados ao local e o caso é tratado como atentado terrorista. O suspeito, que está foragido, foi identificado como Cherif C.

No Twitter, o Ministério do Interior alertou que “um evento sério de segurança pública está em andamento em Estrasburgo” e que, por isso, a população deveria permanecer dentro de casa, uma vez que não há informações sobre o atirador. “Os nossos serviços de segurança e socorro foram mobilizados”, escreveu o ministro francês, Christophe Castaner.

Recomendado para você

Comentários