01/12/2017 01:22:00 - Atualizado em 01/12/2017 03:48:00

Marinha argentina descarta encontrar tripulantes de submarino com vida

Redação RedeTV! com Agências

(Imagem: Arquivo do Ministério da Defesa da Argentina)

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30), o porta-voz da Marinha argentina Enrique Balbi deu a entender que as autoridades do país não têm mais esperança de encontrar com vida os 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido há 15 dias. 

O submarino teria oxigênio para manter os ocupantes vivos por sete dias, afirmaram dias atrás autoridades do país sul-americano. Segundo Balbi, as buscas duraram mais que o dobro do tempo de autonomia de oxigênio possível ao ARA San Juan. Com isso, apesar de não dizer de forma direta, o porta-voz deixou claro que não há esperança de encontrar alguém com vida. 

No último dia 23, o pai de um dos tripulantes do submersível divulgou à imprensa que havia sido informado pelas autoridades que os ocupantes do ARA San Juan estariam mortos, informação não confirmada, naquele momento, pelos representantes da Marinha argentina. 

O foco será, a partir de agora, localizar o submarino, mas sem prever esforços para o resgate de possíveis sobreviventes. Houve, inclusive, uma diminuição das buscas que eram feitas com a ajuda de uma força-tarefa internacional. 

O ARA San Juan desapareceu no último dia 15 de novembro, quando se dirigia da Base Naval de Ushuaia, na extremidade sul da Argentina, para Mar Del Plata. Desde então, 12 países concentraram esforços na tentativa de encontrar o submersível e a tripulação ainda com vida. 

Recomendado para você

Comentários