06/11/2018 18:41:00 - Atualizado em 06/11/2018 18:57:00

Mãe se defende após bebê cair no mar e ser resgatado por pescador: "Pessoas precisam parar de julgar"

Redação/RedeTV!

(Foto:Reprodução/Facebook)

Um bebê foi resgatado na praia de Matata, na Nova Zelândia, por um pescador no dia 26 de outubro, após o garoto abrir a barraca do acampamento em que estava com os pais e ir sozinho para água. Agora, a mãe da criança, Jessica Whyte, explicou em entrevista para o jornal local Stuff o que aconteceu e se defendeu das críticas recebidas pelo episódio. 

Jessica foi procurada pela gerente do camping Murphy's Holiday às 7h30 da manhã e foi avisada do ocorrido. "Ela falou: 'vocês têm um filho pequeno?' e, então, contou que ele tinha sido achado na água", disse a mãe.

De acordo com a mulher, o bebê não costuma despertar antes das 8h e, nesse dia, provavelmente o barulho do mar acordou com o barulho do mar. "Os momentos entre escutar isso e vê-lo de novo foram horríveis. Eu acho que meu coração não funcionou. Parou de bater", descreveu Jessica para o jornal.

Durante a entrevista, a mãe contou que recebeu diversas críticas de pais dizendo que ela havia deixado a criança ir sozinha para o mar. "Jamais o deixaríamos correr para a água sozinho. As pessoas precisam parar de julgar, parar com esse tipo de pensamento acusatório. Eles podem pensar que somos pais ruins, mas estou mais preocupada em alertar as pessoas para fecharem bem o zíper de suas barracas, quando acamparem com crianças. Fechem o zíper. E fechem com mais cuidado ainda se tiverem uma criança que possa abrir", explicou.

Ainda de acordo com a mulher, apesar do acidente, o garoto não ficou com medo da água depois: "Ele continua sendo ele mesmo. Talvez um pouco mais consciente a respeito da água e de não correr sozinho para o mar, mas ele, definitivamente, continua ele mesmo".

O resgate

O pescador Gus Hutt, responsável pelo salvamento, disse que quando viu a criança na água inicialmente acreditou que se tratava de uma boneca. "O rosto dele parecia porcelana e o cabelo curto dele estava todo para baixo", disse ele. "Mas aí ele deu um grito e eu pensei: 'Ah, meu Deus, é um bebê. E está vivo!’", acrescentou.

O homem localizou o acampamento há cerca de 15 metros do local onde pescava. A mãe ainda contou como foi o reencontro com a criança: "Foi assustador, mas ele estava respirando, estava vivo. Deus, foi maravilhoso vê-lo. Eu o abracei muito forte”, finalizou a mulher.

(Foto:Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários