26/09/2018 15:49:00 - Atualizado em 26/09/2018 16:53:00

Mãe retira bebê do útero durante cesárea emocionante: "Foi maravilhoso"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Belle Verdiglione)

Impedida de ter um parto normal por razões médicas, a australiana Carley Valikoula, de 36 anos, vivenciou um momento emocionante ao retirar o próprio bebê do útero durante uma cesariana. 

Mãe de Thomas, de 8 anos, e Jacob, de 5, Carley sempre desejou dar à luz de forma natural, mas não conseguiu em nenhuma das gestações devido a imprevistos de saúde. "Fiquei muito decepcionada. Eu estava muito empolgada para dar à luz de parto natural. Nunca pensei que teria qualquer complicação ou que iria acabar precisando de uma cesárea de emergência", contou ela em matéria publicada nesta quarta-feira (26) pelo Daily Mail. 

Ao engravidar pela terceira vez, a australiana deixou a vontade do parto normal de lado por medo de que, novamente, as coisas não acontecessem como planejado e optou pela cesariana assistida - um tipo de parto mais humanizado, no qual a mãe tem participação mais ativa e, como no caso de Carley, pode retirar o bebê com as próprias mãos. 

Em março do ano passado, Carley deu à luz sua caçula, a pequena Leilani, e descreve que a sensação era tudo o que ela queria que fosse. Após receber anestesia epidural, ela recebeu luvas cirúrgicas, foi guiada pelos médicos até a filha e então pôde puxá-la para fora.

"Coloquei minhas mãos sob os braços de Leilani e levantei-a acima da minha cabeça. Foi maravilhoso tirá-la por mim mesma. Eu estava sorrindo muito e John [pai da criança e marido da mulher] estava chorando. Foi incrivelmente emocional", relembra. 

Satisfeita por, finalmente, ter conseguido seu parto mais humanizado, ela ainda explica que decidiu contar sua história para encorajar outras mulheres: "Dar à luz minha filha foi um momento absolutamente extraordinário e fico feliz por ter feito assim. Com certeza eu faria tudo outra vez".

Ao postar a foto do parto no Facebook, a fotógrafa Belle Verdiglione, que acompanhou o parto e registrou a cena, declarou: "É maravilhoso o que uma mulher empoderada pode fazer. Lembrem-se, mamães, é o seu parto e você pode pedir exatamente o que precisa para esse momento. Ser empoderada, respeitada e apoiada durante esse processo importa muito".

Carley com a pequena Leilani (Foto: Reprodução/Facebook)

Carley com o marido, John, e os filhos, Thomas, Jacob e Leilani (Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários