15/04/2020 15:06:00 - Atualizado em 15/04/2020 15:34:00

Juntos há 52 anos, casal de idosos vence coronavírus e reencontro viraliza

Redação/RedeTV

Giorgio e Rosa se recuperavam no mesmo hospital, mas em quartos diferentes na Itália

(Foto: Reprodução)

O casal de idosos Giorgio e Rosa, que está junto há 52 anos e foi infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), finalmente puderam se reencontrar. Apesar de estarem se recuperando da doença no mesmo hospital na cidade de Cremona, na Itália, os idosos permaneciam desde março em quartos diferentes.

Após a melhora do casal, a equipe médica registrou o emocionante reencontro, que teve até a imagem publicada no jornal Cremona Oggi. Os profissionais que levaram Rosa até Giorgio ficaram comovidos com os abraços e carícias do casal.

"Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de rever Willy, o cão que vive com eles há 17 anos", disse Manuela Senti, médica do hospital, ao jornal.

A profissional contou ainda que Rosa teve uma recuperação mais rápida do que Giorgio e voltou mais cedo para casa. Manuela acrescentou ainda que o idoso, que apresentou um quadro de princípio de pneumonia, estava entristecido por não ter a esposa por perto. "A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa", explicou e completou: "Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre".

Veja também!

>>> Primeira pessoa a testar vacina contra novo coronavírus relata sua experiência

>>> Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial tem alta após se curar do novo coronavírus

>>> Crise do coronavírus já custa R$ 3,9 bilhões a operadoras de turismo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários