19/04/2019 19:03:00 - Atualizado em 19/04/2019 21:28:00

Juiz ordena prisão preventiva para ex-presidente peruano Kuczynski pelo caso Odebrecht

Redação/RedeTV!

Ex-presidente renunciou cargo em 2018 e é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro

Ex-presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski - (Foto: Divulgação)

Um tribunal peruano ordenou a detenção preventiva por 3 anos do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski nesta sexta-feira (19). O ex-chefe de estado, que está no âmbito de uma investigação por suposta lavagem de dinheiro em um caso do escândalo da Odebrecht, renunciou ao cargo em março de 2018.

Atualmente, Kuczynski está em uma clínica para problemas cardíacos.

"O Terceiro Tribunal Permanente de Investigação Preparatória Nacional Especializado em Ofensas de Corrupção de Funcionários ordena 36 meses de prisão preventiva para o ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski, investigado por lavagem de dinheiro com agravante de pertencer a uma organização criminosa", afirmou o Poder Judiciário do Peru em sua conta no Twitter.

Presidente durante dois anos, Pedro Pablo Kuczynski (PPK) renunciou em março de 2018 e havia sido preso de forma provisória em março deste ano. Além de ser investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, PPK possui vídeos que mostram uma suposta compra de votos de seus aliados em troca de obras.

Quatro ex-presidentes envolvidos

As denúncias envolvendo a Odebrecht no Peru investigam os quatro últimos ex-presidentes peruanos. Todos sempre negaram as acusações. Além de Kuczynski e Alan Garcia - que cometeu suicídio quando seria preso, são acusados também Alejandro Toledo e Ollanta Humala.

Veja também!

>>> Encontro de cúpula Rússia-Coreia do Norte deve ser na próxima semana

>>> Celular é encontrado em cela de réu do caso Daniel

>>> Corpo do catador morto em Guadalupe será sepultado nesa sexta-feira (19)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários