05/02/2020 08:45:00 - Atualizado em 05/02/2020 09:19:00

Jovem empurra adolescente de altura de 12 m após "levar um fora" em festa

Redação/RedeTV!

Vítima de 18 anos quebrou o pescoço e passou a usar cadeira de rodas após queda


(Foto: Reprodução/Croydon Crown Court/The Sun)

Um jovem de 19 anos foi preso após empurrar uma adolescente de uma altura de 12 metros em um condomínio de luxo no sul de Londres, no Reino Unido. Segundo informações do tablóide britânico The Sun, Yusef Ali não teria suportado ser rejeitado pela vítima. 

O caso aconteceu no dia 4 de agosto de 2019, mas as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (5). De acordo com a corte Croydon Crown, o suspeito e alguns amigos alugaram o luxuoso apartamento por uma noite para darem uma festa. No local, a garota de 18 anos - que não teve a identidade revelada - relatou que Ali se aproximou dela "de forma inapropriada". 

Em determinado momento da comemoração, o jovem colocou a mão na coxa da adolescente. "É isso o que eu faço no quarto", afirmou o suspeito. A vítima, em seguida, teria "dado um fora" nele.

Vídeos e fotos de redes sociais foram coletados como prova. Segundo a corte, as gravações mostram Ali sendo "desrespeitoso e agressivo". Além do assédio, o jovem se envolveu em uma briga com outro grupo de garotos que apareceu na festa. Duas pessoas ficaram feridas com golpes de faca.

Queda de 12 metros

Durante a confusão, a adolescente tentou escapar usando o elevador, mas Ali correu em sua direção e a empurrou sobre uma varanda interna. A queda de aproximadamente 12 metros quebrou o pescoço e ossos da região lombar da vítima, que ficou hospitalizada por semanas e agora se movimenta em uma cadeira de rodas.

O suspeito tentou fugir do condomínio, mas foi encontrado pelos policiais e preso em seguida. Ele foi encontrado com um cabo de faca no bolso, que combinava com a lâmina de faca encontrada no apartamento na época.

De acordo com o Crown Prosecution Service - o ministéro público inglês -, a adolescente é "extremamente sortuda" por sobreviver. "Isso foi um ato sem sentido de violência em uma festa que deu tudo errado", afirmou a investigadora Kathryn Iyer. "A vítima, neste caso, foi extremamente sortuda em sobreviver a queda. Espero que ela continue se recuperando e ganhe uma sensação de encerramento após esta convicção", concluiu.

Yusef Ali foi condenado por tentativa de ferir com intenção, tumulto e posse de um artigo laminado após um julgamento. Ele foi, no entanto, liberado da tentativa de homicídio doloso. O suspeito foi detido em prisão preventiva antes da declaração de sentença, que ocorrerá em março.

Veja também!

>>> Coronavírus: Brasileiros repatriados da China ficarão de quarentena em Goiás

>>> Cedae diz que não sabe origem do detergente em estação de água

>>> Suspeito diz que filha de casal morto e namorada participaram da morte de família em SP

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários