26/06/2019 17:10:00 - Atualizado em 26/06/2019 17:11:00

Jovem eletrocutado ressuscita 20 minutos após ser declarado morto

Redação/RedeTV!

Sobreviveu e voltou a hospital para agradecer

(Foto: Divulgação/Beaumont Hospital)

Sem sinais vitais após sofrer uma descarga elétrica, Michael Pruitt, de 20 anos, foi dado como morto e passou vinte minutos sem batimentos cardíacos até ser ressuscitado pela equipe médica. O caso surpreendente aconteceu na cidade de Livonia, no estado do Michigan (Estados Unidos), em abril deste ano e começou a repercutir nesta semana, quando o rapaz voltou ao local para agradecer a equipe médica. 

Na visita ao hospital, Michael relembrou o episódio que tirou sua vida por alguns minutos: "Eu me lembro de ter sido eletrocutado enquanto carregava uma escada, de ser chacoalhado e então nada mais". À emissora ABC News, ele  acrescentou que a experiência foi "semelhante ao que é retratado nos filmes".

De metal, a escada que o jovem carregava encostou na rede elétrica e provocou a descarga imediata. Quatro minutos depois do pedido de socorro, uma equipe de paramédicos chegou ao local e iniciou os procedimentos para reanimar o rapaz, que foi internado na UTI do Beaumont Hospital, na cidade de Farmington Hills.

Relembrando as tentativas de trazer o paciente de volta, a doutora Angel Chudler conta que, enquanto fazia a ressuscitação com desfibrilador, dizia ao rapaz: "É melhor você voltar!". Depois de vinte minutos sem sinais vitais, o coração dele recomeçou a bater.

"Quando ele recobrou a consciência, ele estava parecendo o Incrível Hulk agarrando as grades e sacudindo a cama com força enorme", afirmou a enfermeira Yasmeen Bachir, em comunicado divulgado pelo hospital. "Precisamos de toda a equipe de atendimento para segurá-lo. Eu acho que todo super-herói tem que morrer pelo menos uma vez".

Emocionada com a ressuscitação do filho, Jillian declarou: "Meu primogênito voltou dos mortos". Levando a situação com bom humor, Michael disse que, hoje, brinca que seu cabelo arrepiado tem motivo especial: "Agora digo que é porque fui eletrocutado".

(Foto: Divulgação/Beaumont Hospital)

Veja também!

>>> Onyx: Decreto sobre porte de armas foi revogado para Congresso debater tema

>>> Por 3 a 2, STF decide manter Lula preso e adia decisão de habeas corpus

>>> Mulher sofre queimaduras de 3º grau e fica em estado grave após se bronzear com chá de folha de figo

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários