16/10/2017 14:26:00 - Atualizado em 16/10/2017 14:37:00

Jovem é condenado à prisão perpétua por matar namorada na frente da filha

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/DYFED-POWYS POLICE)

O inglês Dylan Harries, de 22 anos, foi condenado nesta segunda-feira (16) à prisão perpétua pelo assassinato da namorada Katrina Evemy, de 19 anos. A vítima tinha uma filha de 1 ano e 10 meses, que estava presente quando ela foi atacada com uma faca.

O ataque aconteceu em 13 de abril na casa da jovem, em Carmarthenshire, no Reino Unido, após uma briga por telefone. Em depoimento na corte, o rapaz relatou que os dois haviam discutido porque, na noite anterior, Katrina saiu e beijou outro rapaz - segundo o tribunal, ela acreditava que o relacionamento com Dylan havia acabado.

O rapaz, então, diz que se sentiu "traído" e ligou para tirar satisfações. A ligação terminou abruptamente e Dylan decidiu ir até a casa dela. Embora negue o assassinato e alegue que a encontrou ensanguentada ao chegar, as autoridades rejeitaram essa hipotése por dois motivos. Câmeras de segurança flagraram o rapaz rondando a casa no horário do crime e um exame de DNA provou que ele mordeu o braço da vítima durante o ataque.

(Foto: Reprodução/Facebook/dylan.d.harries)

Segundo o promotor Patrick Harrington, que descreveu Dylan como "naturalmente possessivo e ciumento", a criança ficou coberta com o sangue da mãe. Levada a um hospital com ferimentos no rosto, cabeça, pescoço e pelo corpo, Katrina faleceu seis dias depois.

"Você roubou a vida dela, seus sonhos, expectactivas e esperanças", declarou a juíza Justice Whipple ao anunciar a sentença. "As consequências da morte dela são devastadoras para a família dela".

Dylan terá de cumprir pena mínima de 27 anos antes de recorrer por liberdade condicional. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: "Violência contra as mulheres atinge todas classes sociais", diz ativista

Recomendado para você

Comentários