20/01/2020 07:55:00 - Atualizado em 21/01/2020 08:39:00

Idoso agride mulher, mata dois policiais e queima casas no Havaí

Arthur Henrique - Redação/RedeTV!

De acordo com imprensa dos EUA, homem morreu em uma das casas incendiadas


Bombeiros agem no controle de incêndios em casa próxima a local de tiroteio em Honolulu, no Havaí, neste domingo (19) — (Foto: Jamm Aquino/Honolulu Star-Advertiser via AP)

Um idoso de 69 anos esfaqueou a proprietário da residência onde morava, matou dois policiais e incendiou várias casas após uma briga em Honolulu, no Havaí (Estados Unidos), neste domingo (19). As informações são do site de notícias Hawaii News e da revista Time.

Segundo informações da imprensa dos EUA, o homem - identificado como Jerry Hanel - agrediu com facadas a dona do imóvel, Lois Cain, ainda pela manhã, depois de receber uma ordem de despejo. A polícia foi acionada após moradores da região terem visto a vítima ferida na perna.

Os agentes de segurança foram atender à ocorrência e, então, o idoso atirou contra os policiais. Os oficiais Tiffany Enriquez e Kaulike Kalama - veteranos a 7 e 9 anos, respectivamente - morreram no local.


Tiffany e Kaulike eram veteranos como policiais no Havaí - (Foto: Divulgação/The Honolulu Police Department)

Em meio à tragédia, Hanel ainda ateou fogo na casa onde estava. De acordo com a Time, o incêndio destruiu ao menos outras sete residências. A Polícia de Honolulu não confirmou se pessoas ficaram feridas. Ainda segundo a imprensa local, o idoso morreu na casa incendiada.

Até a última atualização desta matéria, o estado de saúde da proprietária atacada com faca não havia sido divulgado. Autoridades da região evacuaram as pessoas da área, solicitando também que vizinhos às casas afetadas pelo incêndio desligassem o gás. 

Para a revista Time, vizinho descreveram Hanel como "mentalmente perturbado". De acordo com o departamento de polícia de Honolulu, Hanel não tinha licença para posse de armas de fogo.


Policiais em ação para capturar homem que matou dois agentes de segurança em Honolulu, no Havaí, neste domingo (19) — (Foto: Jamm Aquino/Honolulu Star-Advertiser via AP)

Prefeito fala em "tragédia"

O prefeito de Honolulu, Kirk Caldwell, lamentou o assassinato em comunicado oficial por meio de sua página no Twitter e ofereceu condolências aos familiares e amigos dos policiais mortos.

"É uma tragédia sem precedentes não só para a cidade e o condado de Honolulu, mas para todo o estado do Havaí", escreveu no Twitter.

Veja também!

>>> Guedes participa nesta segunda (20) de abertura do Fórum Econômico em Davos

>>> Receita recupera R$ 5,2 bilhões em dívidas de empresas com o Simples

>>> Após fuga de presos, fronteira com Paraguai tem policiamento reforçado

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários