13/08/2019 10:04:00 - Atualizado em 13/08/2019 10:43:00

Homem mata mulher e fere outra em Sydney; polícia descarta terrorismo

Redação/RedeTV!

Jovem de 21 anos foi detido por populares após gritar "Allahu Akbar" em cima de carro

Nesta terça-feira (13), Um homem atacou, com uma faca, duas mulheres em Sydney, na Austrália. Uma das vítimas morreu e a outra está em condição "estável", de acordo com veículos de imprensa internacionais. O suspeito foi detido por populares e identificado pela polícia, que não trata os incidentes como terrorismo (veja vídeo acima).

A polícia afirmou que Mert Ney, de 21 anos, tem um histórico de transtornos mentais. Ele foi encaminhado para o hospital, com ferimentos leves, e enfrentará acusações depois de ser formalmente questionado.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais pela hashtag #SydneyStabbling e divulgada por meios de comunicação australianos, Mert empunha uma faca nas ruas de Sydney e assusta os pedestres que estão no local. Em determinado momento do vídeo, ele pula em cima de um veículo e exclama aos gritos: "Allahu Akbar" ("Alá é grande") e "Atirem em mim!".

Antes de ser contido formalmente pela polícia, o suspeito foi detido por pedestres, que usaram cadeiras e um engradado de leite para segurá-lo até a chegada das autoridades.

Em seu ataque pelas ruas, ele atacou uma mulher de 41 anos, que foi encaminhada para o hospital em estado estável.

A primeira vítima, de 21 anos, morreu em um apartamento próximo ao centro comercial da cidade. O seu corpo só foi encontrado após a polícia deter o suspeito e está sendo tratada como relacionada ao ataque.


Mulher é levada para um hospital em Sydney, na Austrália, depois de ser esfaqueada nesta terça-feira (13) por um homem que tentou atingir várias pessoas no centro da cidade - (Foto: Reprodução/Internet)

O autor dos ataques tinha material em seu poder que sugeria que ele tinha "ideologias relacionadas ao terrorismo", afirmou o comissário de polícia de Nova Gales do Sul, Mick Fuller. No entanto, a polícia australiana nega que o ataque esteja vinculado à organizações terroristas.

De acordo com o tablóide Daily Mail, foram apreendidos com o homem um telefone e um pen drive contendo informações sobre massacres e atos violentos de supremacia branca nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.

Veja também!

>>> EUA anunciam medida que impede pobres de imigrarem para o país

>>> Dólar fecha em R$ 3,98 após resultado de primárias na Argentina

>>> PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato no Paraná por um ano

Recomendado para você

Comentários