10/03/2020 13:09:00

Harvey Weinstein cai e bate a cabeça em cela de presídio nos EUA

Redação/RedeTV!

Ex-produtor está com a cabeça latejando e diz ter sofrido uma concussão

(Foto: Associated Press)

Neste domingo (8), o produtor Harvey Weinstein sofreu uma queda e bateu a cabeça em sua cela na prisão de Rikers Island, em Nova York, onde está preso. O ex-produtor de cinema foi condenado por crimes sexuais em 24 de fevereiro. As informações são da CNN.

De acordo com o canal de notícias, a assessora de imprensa do cineasta, Juda Englemayer, afirmou que o produtor estava com tonturas antes do incidente. "Harvey diz que sua cabeça está latejando o tempo todo e acredita que sofreu uma concussão. Ele não foi diagnosticado oficialmente", informou Englemayer.

Ainda segundo a assessoria de Weinstein, o produtor teria afirmado em uma conversa que "teve bastante tempo para pensar sobre sua vida e o que ele fez. Ele disse que não foi um cara legal e foi isso que o levou até ali".

O magnata do cinema foi transferido para o presídio de Rikers Island, em Nova York, na última quinta-feira (5). Antes, ele passou por uma cirurgia para remover um bloqueio cardíaco e estava se recuperando havia dez dias. No dia 24 de fevereiro, Weinstein passou mal, logo após ser condenado por agressão sexual e estupro. 

Condenação e 'me too'

A sentença de Harvey Weinstein, que aguarda na prisão, deve ser anunciada nesta quarta-feira (11). O ex-produtor, de 67 anos, pode receber uma pena máxima de 25 anos. Ele foi condenado por abusar sexualmente da ex-assistente de produção, Mimi Haleyi, e estuprado Jessica Mann, uma aspirante à atriz.

Ele alega inocência nos dois casos. Antes, o cineasta era acusado de cinco crimes, mas foi inocentado em três deles. 

As várias acusações e o julgamento de Harvey Weinstein foram símbolo de um dos movimentos mais emblemáticos da década, o Me Too, que inspirou mulheres a se manifestarem de forma pública sobre s casos de abuso sexual contra homens poderosos - principalmente do meiop audiovisual em Hollywood. 

Veja também!

>>> Entenda as causas da queda das bolsas de valores no mundo

>>> Sobe para 42 número de mortos na Baixada Santista

>>> RedeTV! recebe visita do Facebook e reforça laços de parceria

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários