02/04/2020 15:12:00 - Atualizado em 02/04/2020 15:24:00

Governo da Malásia pede desculpas após aconselhar mulheres a não incomodar homens durante a pandemia

Redação/RedeTV!

Campanha foi retirada das redes sociais após críticas

(Fotos: Reprodução/Twitter)

O governo da Malásia pediu desculpas depois que o Departamento de Desenvolvimento da Mulher publicou uma série de "dicas" para ajudar as mulheres durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Tudo porque entre as orientações estava que elas "continuassem usando maquiagem" e "evitassem incomodar os homens".

"A abordagem usada foi compartilhar métodos e práticas para manter relacionamentos positivos dentro da família e durante a fase de trabalho em casa", disse Akhma Hassan, diretora-geral do Departamento de Desenvolvimento da Mulher da Malásia, em comunicado. A campanha recebeu críticas de todo o mundo e as postagens foram excluídas da conta do departamento no Twitter.

O governo malaio e seus líderes enfrentaram acusações de sexismo e misoginia em várias ocasiões nos últimos anos. O Departamento de Desenvolvimento da Mulher também é acusado de ignorar as preocupações com o aumento da violência doméstica que pode acompanhar a quarentena na pandemia e, em vez disso, focar em determinar como as mulheres devem se vestir.

A polêmica fez com que a Sociedade de Ação para Todas as Mulheres da Malásia pedisse ao Departamento de Desenvolvimento das Mulheres que interrompa suas mensagens sexistas e se concentre em ajudar as sobreviventes da violência doméstica.

Segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, até a tarde de quinta-feira (2) a Malásia registrou 45 mortes e mais de 2.900 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Veja também!

>>> Chefe da Secom, Fabio Wajngarten está curado do coronavírus

>>> Senado aprova extensão de auxílio de R$ 600 a mais de 30 categorias

>>> Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários