07/07/2020 16:44:00 - Atualizado em 07/07/2020 16:52:00

Gêmeos siameses mais velhos do mundo morrem aos 68 anos

Redação/RedeTV!

Os irmãos entraram para o Guinness Book em 2014

(Reprodução/Youtube)

Morreram no último sábado (4), aos 68 anos, os gêmeos siameses mais velhos do mundo, na cidade de Dayton, em Ohio, Estados Unidos. Ronnie e Donnie Galyon entraram para o Guinness Book em 2014 como os gêmeos siameses mais velhos ainda vivos, superando os gêmeos italianos já falecidos na época. A causa do óbito foi considerada como 'morte natural'. As informações são do tabloide britânico The Sun.

Os gêmeos eram considerados 'xifópagos' e passaram a vida cara a cara interligados pela barriga, compartilhavam um trato digestivo inferior, um reto e pênis, mas cada um deles tinha seu próprio coração, estômago e um par de braços e pernas. Segundo o irmão mais novo dos irmãos, Jim Galyon, eles falavam sobre bater o recorde de longevidade com frequência e comemoraram quando alcançaram a marca em 2014, com 63 anos.

No dia, Ronnie disse: "É o que eu e Donnie sempre sonhamos, e esperamos conseguir o anel, porque sonhamos em conseguir isso desde que éramos crianças", contou Jim, que morava com eles e a esposa.

(Reprodução/Youtube)

Gêmeos siameses, também chamados de gêmeos conjugados ou xifópagos, se desenvolvem quando um embrião precoce se separa parcialmente na tentativa de formar dois indivíduos. Geralmente um dos bebês costuma nascer morto ou morrer logo após o nascimento, mas quando sobrevivem é possível tentar uma cirurgia para separação dependendo da divisão de órgãos, o que torna o procedimento delicado. No caso dos Galyons, a separação não foi possível.

(Reprodução/Youtube)

Assista aqui o vídeo

Veja também!

>>> SP: Testes com vacina chinesa contra a Covid-19 começam dia 20 de julho

>>> Metrô do RJ só tem caixa para operar por mais 2 meses, diz concessionária

>>> EUA fazem testes finais em medicamento contra a Covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você

Comentários