14/08/2020 07:47:00 - Atualizado em 14/08/2020 07:47:00

Frango com coronavírus: OMS diz que não existem evidências de transmissão por alimentos

Redação/RedeTV!

Organização minimizou risco e diz que não há evidências de transmissão por alimentos

Líder técnica da resposta da OMS, Maria van Kerkhove - (Foto: Reprodução/YouTube/WHO)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) minimizou o risco de o novo coronavírus ser transmitido por meio de embalagens de alimentos. Em coletiva nessa quinta-feira (13), porta-voz pediram às pessoas que não tenham medo de que o vírus entre na cadeia alimentar.

Duas cidades da China disseram ter encontrado vestígios do vírus em alimentos congelados importados e em embalagens de alimentos, provocando o temor de que remessas de alimentos contaminados possam causar novos surtos.

"As pessoas não devem temer alimentos, embalagens de alimentos ou entrega de alimentos", disse o chefe do Programa de Emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista coletiva. "Não há evidências de que a cadeia alimentar esteja participando da transmissão desse vírus."

Maria Van Kerkhove, epidemiologista da OMS, disse que a China examinou milhares de embalagens e "descobriu que muito poucas, menos de dez", tinham o vírus.

O Ministério da Agricultura pediu ainda na quinta-feira (13) à China explicações sobre a suposta contaminação de um lote de frango congelado brasileiro com o novo coronavírus. Em nota, a pasta informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo governo chinês e que trata o assunto como “suposta detecção” de Covid-19.

Veja também!

>>> Brasil pede explicações à China sobre frango supostamente contaminado por coronavírus

>>> Reforma administrativa volta ao debate em Brasília-19

>>> "A vida não tem preço, mas o desemprego também leva à morte", diz Bolsonaro


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários