26/12/2020 11:09:00 - Atualizado em 26/12/2020 12:45:00

França e Espanha detectam casos de nova variante da Covid-19

Redação/Rede TV

Monitoramento indica que infectados estiveram no Reino Unido recentemente. Nova cepa também foi registrada na Suécia.

(Foto: AP)

A França anunciou neste sábado (26), o primeiro caso da nova variante da Covid-19 que surgiu no Reino Unido. A nova cepa foi detectada em um francês residente em Londres, que chegou na cidade de Tours, centro da França, no dia 19 de dezembro. Ele está assintomático e em quarentena.

Também neste sábado, as autoridades de Madri encontraram quatro casos da nova cepa de Covid-19 descoberta no Reino Unido, são as primeiras infecções dessa variante do vírus na Espanha.

Os quatro casos são de pessoas que chegaram do Reino Unido recentemente, afirmou o vice-conselheiro de Saúde Pública da capital espanhola, Antonio Zapatero, em uma entrevista coletiva nesta manhã.

“A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmisssível, mas não provoca gravidade”, disse. “Não se deve tomar a notícia com nenhum tipo de nervosismo”, completou Zapatero.

A agência sueca de saúde disse neste sábado (26) que identificou a nova variante da covid-19 em um viajante que esteve no Reino Unido para as festas de Natal. É o primeiro caso registrado no país. O viajante estava em Sormland, ao sul de Estocolmo. A Suécia impôs restrições de viagem no início deste mês a passageiros do Reino Unido em meio a preocupações com a variante.

Veja também!

>>> Fux lamenta assassinato de juíza morta a facadas pelo ex-marido

>>> Explosão de carro deixa feridos e é investigada pelo FBI nos EUA

>>> Acidentes no Natal deixam dez mortos em estradas de Minas Gerais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários