20/09/2021 12:50:00 - Atualizado em 20/09/2021 12:58:00

EUA planejam autorizar entrada de brasileiros vacinados a partir de novembro

Redação/RedeTV!

As restrições no país foram impostas a viajantes em janeiro de 2020

(Foto: Agência Brasil)

A Casa Branca informou que os Estados Unidos vão voltar a aceitar viajantes vindos do Brasil, China, Índia, Reino Unido e outros países europeus que tenham recebido as duas doses da vacina ou a vacina de dose única contra a Covid-19, a partir de novembro deste ano. As informações são da agência de notícias internacionais Reuters, divulgadas nesta segunda-feira (20).

De acordo com a Reuters, haverá algumas exceções à política de entrada no país, conforme as autoridades informaram, inclusive para crianças que ainda não podem ser vacinadas. As novas regras ainda não se aplicam aos viajantes que cruzam as fronteiras com o México e o Canadá.

Os estrangeiros que viajarem para os EUA precisarão apresentar o comprovante de vacinação antes do embarque. Segundo a Casa Branca, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, na sigla em inglês) considera, até o momento, apenas os vacinados com a Pfizer, Moderna e Janssen, mas faz uma ressalva e diz que os vacinados com a Oxford/AstraZeneca também serão aceitos. Ainda não há menções à CoronaVac, já aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As restrições foram impostas nos Estados Unidos no início de 2020, pelo então presidente Donald Trump e estendida a outros países nos meses seguintes.

Veja também!

>>>Covid-19: mais 2,2 milhões de doses da Pfizer chegam a Viracopos

>>>Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias

>>>Estado de São Paulo atinge 50% da população totalmente vacinada contra covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários