25/09/2013 11:22:00 - Atualizado em 25/09/2013 17:11:00

Estudo analisa familicídio dos últimos 30 anos e traça perfil dos crimes

Redação RedeTV!

Uma pesquisa britânica analisou nos últimos 30 anos o perfil de casos de familicídios - homicídio de quatro ou mais pessoas da mesma família cometido por um dos membros.

Segundo o estudo publicado no mês passado no periódico "The Howard Journal of Criminal Justice", 80% dos 71 crimes registrados entre 1980 e 2012 foram executados por homens e em 96% dos casos eles eram o pai biológico das crianças. 

Arquivos de jornais foram usados como instrumento de observação e possibilitaram uma classificação de dados como idade e motivação dos assassinos. 

A maioria dos homens se encontra na faixa dos 30 anos e em 81% dos casos eles se suicidaram ou tentaram se matar. Os métodos mais comuns utilizados para os crimes foram intoxicar por monóxido de carbono ou esfaquear as vítimas.

A pesquisa derrubou a tese que afirmava que assassinos geralmente são homens frustrados e não realizados profissionalmente. De acordo com os estudos, 71% estavam empregados, com profissões que variam de cirurgião, carteiros, policiais etc.

As causas mais comuns para os homicídios, com 66% das intenções, são divórcios e conflitos sobre a guarda dos filhos, seguido por dificuldades financeiras.

Veja mais:
>>> Ipea: Lei Maria da Penha não consegue reduzir mortes de mulheres
>>> Internet no celular pode aumentar até R$ 100 na conta, segundo pesquisa

>>> Pesquisas apontam que casamento pode ajudar na recuperação contra o câncer

Recomendado para você

Comentários