01/07/2016 09:22:00 - Atualizado em 01/07/2016 09:28:00

Disney remove referências a jacarés de parques após morte de menino

Redação RedeTV!

Estátua do personagem Tic Tac, do filme "Peter Pan" (Foto: Reprodução)

A Disney está removendo todas as referências a jacarés e crocodilos do complexo de parques temáticos na Flórida (EUA) após a morte do menino de dois anos, atacado e morto em um dos lagos do resort.

Segundo informações do Miami Herald, as alterações incluem a retirada do crocodilo Tic Tac, personagem do filme "Peter Pan", e a exclusão do jacaré de "A Princesa e o Sapo" de um show.

Além disso, na atração Jungle Cruise, uma das mais conhecidas, que simula um passeio de barco pelos principais rios, do mundo também houve mudanças. Segundo o site "Hollywood Reporter", os funcionários, que seguiam o mesmo roteiro desde 1962, foram proibidos de fazer piadas como: "Lembrem-se todos: se vocês não tomarem conta de seus filhos, os crocodilos irão".

O britânico Daily Mail ainda informou que as referências a esses répteis também foram removidas da atração Kilimanjaro Safaris, no parque Disney's Animal Kingdom.

Até o momento, o parque não comentou as mudanças. 

Relembre o caso

O menino Lane Graves, de dois anos (Foto: Reuters)

No dia 14 de junho, o garoto Lane Graves, de dois anos, desapareceu após ser arrastado por um jacaré em um lago do Disney's Grand Floridian Resort & Spa. No momento do ataque ele estava com o pai, que ainda tentou puxar o filho de volta. Depois de buscas, que resultaram na morte de outros jacarés, as autoridades informaram que o corpo do menino foi encontrado.

Após a morte, a Disney passou a enfrentar, segundo a agência Reuters, um pesadelo de relações públicas e a possibilidade de ser processada.

Recomendado para você

Comentários