06/05/2019 17:34:00 - Atualizado em 06/05/2019 17:50:00

Criança de quatro anos comemora cura do câncer vestida de personagem do Star Wars; vídeo

Redação/RedeTV!

A menina estava há oito meses em tratamento contra um raro e agressivo tipo de neoplasia

(Foto: Reprodução)

Apaixonada pelos filmes da franquia Star Wars, uma menina de apenas quatro anos de idade, que resistiu bravamente ao tratamento de um raro e agressivo tipo de câncer, comemorou sua cura vestida de Stormtrooper, personagem da série de filmes. O caso aconteceu no Reino Unido e foi registrado por meio de um vídeo.

De acordo com o jornal Daily Mail, a pequena Audrina Hatton-Wright precisou se submeter a um tratamento que consistia em 14 sessões de radioterapia, durante oito meses. Quando conseguiu passar por todas etapas e venceu o câncer, decidiu tocar o sino da vitória, no Centro de Radioterapia de Nottingham, caracterizada como um Stormtrooper.

O caso aconteceu dias antes do famoso 4 de Maio, conhecido como o dia do Star Wars, devido à frase "May the fourth be with you", que pode ser traduzido para o português de duas formas: "Que a força esteja com você", frase lendária da franquia, ou "Quatro de Maio esteja com você". Trata-se de um trocadilho.

Mas a ideia da caracterização não partiu dos pais ou qualquer adulto próximo a Audrina. Segundo a mãe da criança, Gemma Gould, de 28 anos, em entrevista ao Daily Mail, a própria paciente, que é muito fã das trilogias e que já assistiu a todos os filmes do Star Wars, foi quem quis comemorar utilizando a caracterização de um personagem da franquia. "Estou incrivelmente orgulhosa dela", disse Gemma.

Audrina foi diagnosticada com neuroblastoma em julho de 2018. Esse tipo de câncer costuma acometer crianças com menos de cinco anos de idade e tem origem em células nervosas do sistema nervoso simpático.

Apesar de ter alcançada essa grande vitória contra o neuroblastoma, a luta de Audrina continua. Isso porque há grande risco de a neoplasia voltar - a chance de isso acontecer é de 50%. E se ocorrer, a probabilidade de sobreviência é muito baixa: uma em cada 10.

Por isso, a família está batalhando para conseguir 200 mil libras para um tratamento especializado com vacina nos Estados Unidos, a fim de que a criança tenha maior chance de ficar completamente livre da doença.

A família está fazendo uma vaquinha online para conseguir o dinheiro, no site: https://www.gofundme.com/danceforaudrina. Até o horário do fechamento desta matéria, foram arrecadadas 52 mil libras.

Outro caso

Em janeiro deste ano, um menino de oito anos também chamou a atenção da internet por sua positividade na luta contra o câncer. Inspirado por Batman e outros super-heróis que usam apenas a inteligência e força de vontade para combater o mal, o pequeno Cameron Scott venceu a luta contra um tumor no cérebro em estágio avançado e comemorou ao lado dos pais.

Diagnosticado com meduloblastoma no crânio, um tipo raro de câncer que é mais comum em crianças, Cameron passou por um sequenciamento genético do câncer - que permitiu descobrir que não se tratava de uma doença única, mas de quatro tipos diferentes. 

Com isso, ele foi submetido a uma delicada cirurgia e mais seis meses de tratamento com quimioterapia e radioterapia no St. Jude Children's Research Hospital, que fica em Memphis, no estado do Tennessee (Estados Unidos), e deu fim ao tumor. Todos os custos do tratamento foram pagos pelo próprio hospital.

Veja também!

>>> Bolsonaro rejeita regulamentação da mídia no Brasil

>>> Aterrissagem de avião em chamas deixa mortos em Moscou

>>> Senado pede reciprocidade da Câmara na votação de propostas

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários