30/06/2021 19:02:00 - Atualizado em 30/06/2021 19:04:00

Covid-19: Serviço oferece vacinação em casa para idosos sem mobilidade

TV Brics

Não é necessário fazer requerimento especial para receber a vacinação em domicílio

(Foto: Reprodução/TV Brics)

Os idosos residentes em Moscou, na Rússia, que por motivos de saúde não podem sair de casa, estão sendo vacinados com a "Sputnik V" - vacina contra a covid-19 -  por equipes móveis especiais. 

Para poder receber o serviço, o idoso precisa apresentar dificuldade de locomoção. Em Moscou, são cerca de 120 mil cidadãos cadastrados nesses parâmetros. Não é necessário fazer requerimento especial para receber a vacinação em domicílio.

Quem deseja receber a imunização, recebe a visita de uma equipe médica em horário pré-determinado e, posteriormente, é contemplado com a vacina. Para isso, foram formadas 66 brigadas. Eles incluem médicos e enfermeiras das policlínicas da cidade de Moscou. A vacina “Sputnik-V” é entregue congelada em um recipiente especial com temperatura de 18 graus negativos.

Natalya Skripnik, aposentada que contou com o serviço de vacinação em sua residência,  agradeceu a iniciativa e comemorou a imunização. “Agora que estamos vacinados, não infectaremos mais ninguém e não seremos infectados, e esperamos não adoecer. Muito Obrigado”, celebrou.

Veja também!

>>> "Não trabalhamos com a hipótese de racionamento", afirma Bento Albuquerque

>>> 1 milhão de doses da CoronaVac chegam a São Paulo

>>> Aneel reajusta valor da bandeira tarifária vermelha 2

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários