25/09/2018 17:58:00 - Atualizado em 25/09/2018 17:59:00

Comediante Bill Cosby é condenado por agressões sexuais nos EUA

Redação/RedeTV!

Bill Cosby (Foto: Reprodução/NPR)

Acusado de dezenas de agressões sexuais, o ator e comediante Bill Cosby, de 81 anos, foi condenado nesta terça-feira (25) a cumprir pena de três a dez anos de prisão pelo caso de Andrea Constand.

Considerado pelo juiz Steven O'Neil como um "predador sexual violento", o ator deverá cumprir a sentença em uma prisão estadual, além de ter o nome registrado na lista de criminosos sexuais.

Ele foi considerado culpado por três crimes de agressão sexual contra Andrea, incluindo penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima está inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente. À época dos abusos, ela era funcionária da Universidade de Temple, onde ele estudou.

"Ninguém está acima da lei, ninguém deve ser tratado de forma diferente independentemente de quem foi ou de quem é. Este crime é sério. O dia chegou, sua hora chegou", afirmou o juiz.

Andrea não é a única a acusar o ator: além dela, mais de 60 mulheres fizeram as mesmas alegações de abusos entre 1960 e 2000.

Em coletiva, a defesa de Cosby citou injustiça: "Eles perseguiram Jesus e olha o que aconteceu. Não estou dizendo que Sr. Cosby seja Jesus, mas sabemos o que este país tem feito aos negros há séculos".

Com base na idade e no estado de saúde do condenado, a defesa deve recorrer da sentença para tentar conseguir prisão domiciliar.

Recomendado para você

Comentários