19/05/2020 20:09:00 - Atualizado em 19/05/2020 21:10:00

Casal de idosos cria "traje do abraço" para poder matar saudade dos netos

Redação/RedeTV!

Roupa especial conta com sacos industriais, viseiras, luvas e fita adesiva


(Laura e Pat segurando sua neta Peggy Foto: Reprodução/Twitter Sky)

O casal de idosos Laura e Pat Fehilly da cidade de Southamptom, na Inglaterra, criou uma roupa especial, que chamaram de "trajes do abraço" para poder voltar a abraçar seus netos após mais de três meses distantes dela por conta da quarentena imposta no país por conta do novo coronavírus (Covid-19).

A filha do casal, Nicola Fehilly, que vive em Bristol, a cerca de 160km da cidade dos pais, também estava achando muito difícil ficar tanto tempo distante da família. Assim que o governo inglês autorizou viagens de carro pelo país e a filha anunciou que faria uma visita, o casal começou a pensar em maneiras para poderem ver os netos com segurança.

Engenheiro químico aposentado, Pat teve a ideia do traje após receber da esposa um vídeo produzido nos Estados Unidos de uma roupa feita com folhas de plástico que deixa os braços suspensos e permite que as pessoas se abrassem, mas sem se tocar de fato.

"Mostrei o vídeo e ele disse: 'Acho que posso fazer algo melhor que isso'", disse Laura Fehilly em entrevista à emissora de televisão britânica Sky. "Ele tinha algumas sacolas industriais por aí e eu tinha algumas viseiras e luvas", completou Laura, que atua como diretora de recursos humanos em uma ONG.

"Ele fez cerca de três protótipos até encontrar um que não deixasse entrar ar, estava completamente selado. Ele examinou-o com um pente fino, procurando por algum ar que escapasse. Nós experimentamos, você os deita no chão, entra pelo fundo sem tocar o exterior e coloca as mãos nas luvas", explicou. "Nossa filha que mora conosco achou hilário."

Ao sair de Bristol, Nicola esperava apenas conversar com os pais na garagem e vê-los pessoalmente mantendo o distanciamento social, porém, foi surpreendida com as engenhocas.

"Ela continuou dizendo 'oh meu Deus, não acredito que você tenha feito isso'. Ela chorou um pouco e nos abraçamos. Então conseguimos abraçar nossa neta Peggy, ela realmente adorou, não estava nem um pouco assustada", contou a Laura. "Nosso neto de dois anos ficou um pouco cético, mas acabamos nos abraçando", completou.

"Nossa neta de cinco anos adorou. Ela estava chamando de 'traje de abraço' e disse que queria brilhar nele, então vamos ter que dar uma olhada nos trajes para a próxima vez!", brincou a idosa.

Com o sucesso da história em todo o Reino Unido, o casal deu algumas dicas para pessoas que queiram reproduzir as roupas especiais. Segundo Pat, não devem ser usadas sacolas plásticas comuns, pois elas são muito finas. São recomendados sacos de lixo industriais ou sacos para jardinagem, além de viseiras de plástico e luvas de látex.

"Apenas certifique-se de que tudo o que você usa seja adequado ao objetivo e verifique se a fita está completamente selada em todos os lugares - você pode testá-la usando um secador de cabelo", finalizou Laura.

Veja também!

>>> Governo de SP pede antecipação do feriado de 09 de julho para segunda, 25

>>> Auxílio de R$ 600: Caixa deve receber 2,5 milhões de pessoas por dia até 13 de junho

>>> Babá é condenada a prisão após engravidar de menino de 13 anos que cuidava

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários