29/10/2016 14:25:00 - Atualizado em 29/10/2016 14:32:00

Casal britânico viaja o mundo por oito anos com R$20 mil

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Quem nunca sonhou em largar tudo e viajar o mundo? Foi justamente com isso em mente que o casal de britânicos Lauren Winslow Llewellyb e Craig Hubbard abandonou a cidade de Brighton, onde morava, e embarcou em uma aventura para conhecer o mundo dirigindo uma van com apenas £ 5,000, o equivalente a quase R$20.000. 

Na estrada há oito anos, os dois garantem que já percorrem mais de 120 mil quilômetros entre Austrália, Ásia, Nova Zelândia, Europa, America Central e do Sul. Apelidada carinhosamente de Daphne, o automóvel adaptado com espaço para uma cama de casal e alguns utensílios tem acompanhado os dois pelo trajeto.

"Nós estamos juntos há mais de nove anos, dos quais oito deles nós estivemos viajando. Claro que nós discutimos e brigamos, mas não temos nenhum lugar para fugir um do outro, não temos quartos separados para ir então nós apenas temos que superar as brigas e seguir em frente", explicou Lauren, de 27 anos, ao DailyMail. 

Foto: Reprodução/Instagram

Lauren, que conheceu o companheiro na fila para comprar uma pizza, atribuiu o sucesso do relacionamento à sintonia dos dois. "O segredo é que nós dois amamos as mesmas coisas. Nós estamos acostumados a vida na van e amamos esse estilo de vida. O dia-a-dia pode ser carreira, crianças e contas, mas sem essas coisas nossa vida é livre de estresse!" 

Passando atualmente pela América do Norte, o casal começou a documentar a viagem descendo desde o Canadá, passando pelo Alaska e chegando ao Hawai. "Nós vivemos uma vida simples. Nós não podemos ter mais do que precisamos porque não temos espaço. Nós apreciamos as coisas pequenas como água corrente. Se nós encontramos uma torneira, nós enchemos o chuveiro solar e torcemos para encontrar um local privativo para tomar banho", contou Craig.

"Para nós é o estilo de vida ideal. Nossa casa é sobre as rodas, nós podemos parar em frente a um lado e acampar sobre as estrelas, acordar e dar um mergulho refrescante, sentar no silêncio e olhar a vida selvagem", completou o britânico. 

Foto: Reprodução/Instagram

Embora busquem levar uma vida com o menor custo possível, eles admitem que nem sempre é fácil. Como não tem banheiro na van, são obrigados a cavar buracos no chão ou utilizar banheiros públicos. O banho, por sua vez, é muitas vezes feito nos rios, lagos ou utilizando o compartimento de chuveiro solar. 

"Existem altos e baixos com a vida na van e viajando no geral, mas um dia estressante pode ser aliviado com um local de campin idílico, a vista de um alce passeando pelo campo ou o sol mágico de lobos uivando", explicou Craing.

Apesar dos muitos anos na estrada, o casal já planeja voltar para sua casa habitual. "Nós pretendemos passar no México por um tempo curto. Então vamos passar nosso primeiro Natal em uma ilha grega e depois vamos nos voluntariar em Marrocos. Nós precisamos voltar para casa em maio, quando nosso seguro de viagem expirar. Vamos aproveitar algum tempo em casa, comer bem e guardar mais dinheiro e então talvez planejar uma aventura pela África", contou Lauren. 

Fotos: Reprodução/Instagram

Recomendado para você

Comentários