01/08/2022 10:02:00 - Atualizado em 01/08/2022 10:03:00

Califórnia é atingida por maior incêndio de 2022, e 2 mil moradores deixam casas

Redação RedeTV!

Vice-presidente dos EUA vai anunciar uma ajuda aos estados para combater os efeitos das mudanças climáticas

(Foto: AP)

Os Estados Unidos estão sendo atingindo por uma forte onda de calor que tem causado incêndios e enchentes no país. Neste final de semana, ao menos 2 mil moradores da Califórnia precisaram deixar suas casas por conta do maior incêndio que atingiu o estado em 2022. As informações são da France-Presse.

Segundo o Serviço de Emergência da Califórnia (OES), o condado de Siskiyou é o mais afetado pela queimada. A situação descontrolada obrigou o governador do estado, Gavin Newson, a declarar estado de emergência no sábado (30).

“[O incêndio se] intensificou e se propagou por causa de combustíveis secos, condições de seca extrema, temperaturas elevadas, ventos e tempestades elétricas”, disse Newson em um comunicado.

De acordo com o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais, quase 650 pessoas estão trabalhando para conter as chamas no parque nacional de Klamath, na região Norte da Califórnia, que está fora de controle até esta segunda-feira (1º).

Mudanças climáticas

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, vai anunciar nesta segunda-feira (1º) programas para ajudar os estados no combate aos efeitos das mudanças climáticas.

Os programas são um pacote de US$ 2,3 bilhões (aproximadamente R$ 12 bilhões) que ajudarão na construção de infraestruturas adaptadas para os fenômenos recentes.

Diferente da Califórnia, o estado de Kentucky sofre com inundações. Até o momento, 28 pessoas morreram, mas, de acordo com o governador Andy Beshear, o número aumentará já que ainda há dezenas de desaparecidos.

Veja também!


>>>Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República

>>>Abraham Weintraub informa desistência de candidatura ao governo de São Paulo

>>>Morre Bill Russell, o maior campeão da história da NBA

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários