16/04/2019 07:40:00 - Atualizado em 16/04/2019 07:52:00

Bombeiros garantem que estrutura foi salva após incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris

Redação/RedeTV!

Aproximadamente 100 bombeiros continuam trabalhando no local do desastre

(Foto: reprodução)

O incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame na tarde de segunda-feira (15) em Paris, na França, foi totalmente controlado pelos bombeiros franceses nas primeiras horas desta terça-feira (16) após quase 8 horas de incêndio.

Segundo a corporação, a estrutura da igreja foi salva e o exterior do edifício resistiu às chamas (com exceção do teto). Porém, o governo francês adota uma postura mais cautelosa. 

Em entrevista coletiva à imprensa, o secretário de Estado do Interior, Laurent Nuñez, disse que "a questão agora é o edifício, como vai resistiu a estrutura ao grave incêndio". 

Aproximadamente 100 bombeiros continuam trabalhando no local do desastre na manhã desta terça-feira (16) para impedir que as chamas reacendam focos residuais que possam estar ainda ativos. 

Segundo o jornal Le Parisien, dois terços do teto da Catedral foram consumidos pelas chamas. 

Até o momento, a principal causa do incêndio apontada pelos bombeiros é a reforma na torre central. As autoridades tratam o episódio como acidente e descartam a possibilidade de atentado terrorista, até o momento. 

O incêndio na Catedral de Notre-Dame começou por volta de 18h50 na França (13h50 horário de Brasília) e derrubou a flecha, o ponto mais alto do monumento, e queimou boa parte do teto do edifício.

Com 13 milhões de visitantes ao ano, Notre-Dame é o monumento mais visitado da França e a catedral mais visitada da Europa. Ela é Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991. 

Veja também!

>>> Governo propõe salário mínimo de R$ 1.040 para o próximo ano

>>> Vídeo mostra queda da torre da Catedral de Notre-Dame após incêndio

>>> Terreirão do Samba, onde jovem morreu eletrocutada, não tinha licença para funcionar

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários