06/05/2016 10:00:00 - Atualizado em 06/05/2016 10:03:00

Blogueira é processada por fingir ter câncer e vender suposta cura

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução)

A blogueira australiana Belle Gibson está sendo processada por ter enganado milhares de pessoas ao afirmar ter vencido a luta contra um câncer terminal no cérebro e vender a suposta técnica que a ajudou, baseada em terapias naturais, em forma de aplicativo e livro.

Segundo informações do The Guardian, a moradora de Melbourne (Austrália), dizia aos seguidores que havia sido diagnosticada em 1999, aos 20 anos de idade. A história foi investigada a fundo e, no ano passado, descobriu-se que, na verdade, a moça havia nascido em outubro de 1991 e, portanto, a versão contada por ela não poderia ser real.

Com o sucesso por supostamente ter sobrevivido à doença a partir de mudanças no estilo de vida e na alimentação, ela prometeu reverter parte das vendas dos produtos que esinavam a técnica para instituições de caridade, mas isso nunca chegou a acontecer.

Em abril deste ano, a revista "Australian Women’s Weekly" entrevistou a moça e reportou que ela "era uma pessoa que evitava glúten, laticínios e café, mas não entendia realmente sobre o funcionamento câncer". 

A uma emissora de TV, Belle afirmou acreditar estar com a doença e alegou que descobrir a verdade foi "muito traumatizante". "Eu estava sofrendo muito por ter sido sido enganada", disse ela.

A editora Penguin, que publicou o livro da blogueira, retirou os exemplares de circulação e terá pagar multa de US$ 22.200 por não ter checado as informações publicadas.

Recomendado para você

Comentários