01/04/2020 14:30:00 - Atualizado em 01/04/2020 14:33:00

Bebê de 50 dias e idosa "Highlander", de 102 anos, sobrevivem ao coronavírus na Itália

Redação/RedeTV!

Leonardo e Italica Grondona se tornaram esperança na Itália

Leonardo e Italica Grondona (Fotos: Reprodução Facebook)

Um bebê de 50 dias e uma idosa de 102 anos sobreviveram ao novo coronavírus e se tornaram exemplos de esperança na Itália. Leonardo, da cidade de Corbetta, ficou uma semana internado no departamento de Pediatria do Hospital de Magenta e recebeu alta na última sexta (27). Já Italica Grondona se recuperou da Covid-19 após ter passado vinte dias internada no Hospital San Marino, em Genova.

Em entrevista ao jornal Il Giorno, Sandra, mãe e Leonardo, disse que viveu momentos de preocupação e medo: "Percebi que algo estava errado porque o Leo estava muito apático e depois começou a ter febre. Levamos ele até o consultório do pediatra e foi constatado que estava com dificuldade respiratória e batimentos cardíacos acelerados. Quando chegamos ao hospital, nos informaram que o caso dele tinha todas as características do coronavírus. Eu e o Leo estávamos isolados em casa, mas um colega de trabalho do meu marido tinha recentemente sido infectado. Apesar de todas as precauções, o contágio aconteceu”.

Na semana em que ficou internado, o bebê de 50 dias não precisou do auxílio de equipamentos para respirar e recebeu apenas medicamentos para o controle da febre. “Bem-vindo à casa, pequeno Leo. Hoje temos mais uma razão para sorrir, para sermos felizes, para nos sentirmos ainda mais uma comunidade unida. Hoje olhamos para o rosto maravilhoso da esperança, nossa esperança. Corbetta, damos as boas-vindas à casa ao pequeno Leonardo, que acaba de receber alta do hospital onde ganhou a batalha contra o coronavírus! Muito obrigado Leo, muito obrigado aos seus pais que nunca desistiram. Você trouxe o verão para os corações de todos nós. Vamos, Corbetta!”, exaltou o prefeito de Corbetta, Marco Ballarini, nas redes sociais.

Vovó Highlander 

A luta de Italica Grondona, de 102 anos, foi maior. Ao darem alta para a vovó após 20 dias de internação, os médicos disseram que “o vírus se rendeu diante dela”. “Nós a apelidamos de 'Highlander – o imortal'”, disse a médica Vera Sicbaldi em entrevista para a CNN. "Ela representa esperança para todos os idosos que estão enfrentando esta pandemia”, completou Sicbaldi.

Veja também!

>>> Coronavírus: saiba quem pode receber o auxílio de R$ 600

>>> 'Não há motivo para temor', diz Moro sobre novo coronavírus em prisões

>>> Bolsonaro: "Temos uma missão: salvar vidas e proteger os empregos"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários