Autoridades descartam chance de sobreviventes em acidente aéreo
Redação RedeTV!Equipes de resgate agora trabalham na recuperação dos corpos
(Foto:EFE)
Após o acidente aéreo em Washington D.C., nos Estados Unidos, próximo ao Aeroporto Ronald Reagan, envolvendo um jato e um helicóptero militar, as autoridades informaram que não acreditam na existência de sobreviventes.
De acordo com Mike Waltz, membro do Conselho de Segurança Nacional, cerca de 30 corpos já haviam sido recuperados do Rio Potomac. O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, enquanto o helicóptero militar levava quatro pessoas a bordo.
O chefe dos bombeiros, John Donnelly, afirmou que, neste momento, a prioridade é a recuperação dos corpos. “Estamos agora em um ponto em que mudamos de uma operação de resgate para uma de recuperação. Neste momento, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”, disse ele.
O secretário de Transportes, Sean Duffy, explicou que tanto o jato da American Airlines quanto o helicóptero militar seguiam um “padrão de voo normal”.
“Foi uma noite clara, o helicóptero estava normal. Se você mora na área de DC, verá helicópteros subindo e descendo o rio. Foi um voo padrão ontem à noite. O voo da American Airlines estava chegando para pousar em um padrão normal também, pois estava chegando no aeroporto, então isso não era incomum, uma aeronave militar voando no rio e uma pousando”, explicou Duffy.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp
