19/01/2022 14:01:00

Atleta olímpico de Tonga arrecada R$ 1,8 milhão em doações após destruição causada por erupção de vulcão

Redação RedeTV!

Pita Taufatofua é embaixador do Unicef para o Pacífico e está sem notícias do pai desde a erupção

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O atleta olímpico Pita Taufatofua tem usado suas redes sociais para realizar uma campanha a fim de arrecadar dinheiro para ajudar o arquipélago de Tonga, localizado no sul do Pacífico, após erupção de um vulcão ocorrido no último sábado (15).

O atleta, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio e dos Jogos de Inverno de 2018, é embaixador do Unicef (Fundo para Crianças das Nações Unidas) para o Pacífico e está sem notícias do pai desde a erupção. Até o momento, ele já somou mais de 450 mil dólares australianos ( o que equivale a R$ 1,8 milhão).

Na última terça-feira (18), Taufatofua, que ficou conhecido como “Besuntado de Tonga”, informou o envio de suprimentos ao país e agradeceu a ajuda que vem recebendo do governo australiano e da Unicef.

Ele  segue publicando imagens da situação do país e atualizando o número de mortes pelo desastre. “Triste informar sobre mais duas mortes confirmadas. Uma mulher de 65 anos de Mango Island e um homem de 49 anos de Nomuka. Os nomes ainda não foram divulgados”, afirmou o atleta em uma de suas postagens.

O arquipélago de Tonga se localiza em uma área de grande sismicidade, e é intitulado como “Círculo de Fogo do Pacífico” devido à existência de 450 vulcões ativos.

Veja também!

>>>Governo inicia pagamento do Vale-Gás; veja o calendário

>>>Cidade do Rio tem sensação térmica de 50,8°C

>>>Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários