25/03/2024 14:41:00

Ataque em Moscou: suspeitos podem pegar prisão perpétua

Redação RedeTV!

137 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas no ataque feito; 4 suspeitos estão presos

(Foto: EFE)

Quatro suspeitos pela autoria do ataque que matou 137 pessoas na casa de shows Crocus City Hall, em Moscou, na sexta-feira (22), compareceram a um tribunal neste domingo (24). Eles serão mantidos em prisão preventiva até 22 de maio.

Eles são acusados de ato terrorista, que segundo o Código Penal Russo, é crime punível com prisão perpétua. Três deles se declararam culpados, segundo a TASS, agência de notícias estatal. O jornal russo Mediazona, afirmou que os suspeitos apresentavam sinais de espancamento, o que faz com que a veracidade de suas declarações seja questionada.

Os acusados são Dalerdzhon Mirzoyev, de 32 anos; Saidakrami Rachabalizoda, de 30 anos; Shamsidin Fariduni, de 25 anos e Mukhammadsobir Faizov, 19 anos. 

Outros sete suspeitos também foram presos também foram presos no sábado (23), e de acordo com a imprensa russa, todos são do Tajiquistão. 

O ataque, que é o mais letal das últimas duas décadas na Rússia, teve autoria confirmada pelo grupo terrorista Estado Islâmico. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condenou o ataque que chamou de “ato terrorista bárbaro” e afirmou que os suspeitos foram capturados enquanto tentavam fugir para a Ucrânia. O Governo ucraniano negou ter envolvimento.

Veja também!

- Marielle Franco: Viúva demonstra surpresa ao saber de envolvimento de Rivaldo Barbosa

- PF aponta irmãos Brazão como mandantes da morte de Marielle

- Delegado preso assumiu chefia da Polícia Civil na véspera do crime

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários