13/04/2020 16:24:00 - Atualizado em 13/04/2020 16:36:00

Após sobreviver à cirurgia cardíaca, bebê de seis meses é diagnosticado com coronavírus

Redação/RedeTV!

A criança também já teve problemas na traqueia e vírus respiratório

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma bebê de 6 meses testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) na última sexta-feira (10) após ter sobrevivido a uma complicada cirurgia cardíaca de peito aberto em dezembro. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o quadro de Erin Bates, que mora em Bury, Inglaterra, é estável, apesar dela fazer parte de um grupo de risco já tendo enfrentado, em janeiro deste ano, o vírus sincicial, responsável pela maioria dos casos de infecções do trato respiratório inferior em bebês causando bronquiolite e pneumonia, e podendo ser fatal. 

Os pais da criança, Emma, de 29 anos, e Wayne, de 32 anos, estão otimistas com a saúde da filha, tendo em vista que Erin já superou tantos outros obstáculos. A pequena, que já nasceu com os problemas cardíacos, veio ao mundo pesando apenas 1 kg e precisou de meses de tratamento para que se recuperasse, além de ter sofrido outros tipos de complicações que afetam a traqueia e pulmões.

"As pessoas ainda não estão levando essa caso a sério e isso me incomoda. Eu levo para o lado pessoal. Mesmo antes de iniciarmos a quarentena, quando entrávamos em um supermercado, ficávamos temerosos porque a nossa filha é suscetível a vírus. Mas as pessoas ainda não parecem ter nenhum conceito de espaço pessoal", desabafou Wayne ao Daily Mail.

Emma, que liberou para a imprensa uma foto da filha que está em uma máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) para ter oxigênio, tentava engravidar há dez anos, até a chegada de Erin, e deixou um apelo no Facebook pela vida da tão sonhada filha do casal.

"Tanto eu quanto Wayne estamos de coração partido mais uma vez por estarmos em uma posição em que podemos perder nossa filhinha se ela não continuar lutando. Por favor, por favor, mantenha Erin em suas orações. Não podemos perdê-la por esse vírus. Ela lutou demais, precisamos dela, ela nos completa", escreveu Emma. 

Devido as orientações de isolamento social e exposição ao vírus, apenas a mãe da criança poderá observar a filha, que segue internada no hospital infantil Alder Hey, em Liverpool. O pai voltou para casa onde deve seguir em quarentena rigorosa.

What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail

Veja também!

>>> Covid-19: País precisa ser informado sem pânico, diz Bolsonaro

>>> Mundo supera marca de 400 mil recuperados da Covid-19, diz universidade

>>> Seis novos tipos de coronavírus são encontrados em morcegos, diz estudo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você

Comentários