"É pouco provável que uma decisão assim tão drástica sobrevenha", diz advogado criminalista sobre possível prisão de Bolsonaro
Redação RedeTV!Rogério Taffarello é o convidado do ‘É Notícia’ desta quinta-feira (24)

(Foto: RedeTV!)
Advogado Criminalista, Rogério Taffarello é o convidado desta quinta-feira (24) no programa ‘É Notícia’, apresentado por Beatriz Bulla às 23h45, na RedeTV!.
Rogério Taffarello, atualmente, é conselheiro na Comissão de Prerrogativas da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), onde também é membro da Comissão de Processo Penal.
Em entrevista, Taffarello fala sobre a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro ser preso. O advogado aponta que, até agora, as decisões, do ministro relator e do Supremo, referendadas pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal, são no sentido de que atos que Bolsonaro tenha cometido que admitem e recomendam a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, mas não a prisão, que é a medida mais extrema. “O Supremo Tribunal Federal entendeu que era o caso de aplicação destas medidas e só seria preciso haver fatos novos, e repito, graves, para que ele [Bolsonaro], como qualquer outro cidadão, viesse a ser preso […] Salvo se violar as cautelares hoje em vigor, é pouco provável que uma decisão assim tão drástica sobrevenha”, afirma.
Questionado sobre a relação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o STF, o advogado comenta a pressão do estadunidense ao Brasil: “O Estado Democrático de Direito como o nosso, uma pressão externa, não tem por que gerar fosse qual fosse a pressão, viesse de onde viesse, não tem por que gerar um comportamento diferente desses magistrados responsáveis pelo processamento deste caso […] Talvez esteja um pouco cedo para a gente ter um olhar mais… uma perspectiva mais robusta, mais histórica, mas o que se espera do Supremo Tribunal Federal, com seus acertos e erros, seres humanos, aqueles juízes também, o que se espera é ter altivez e independência que me parece não ter sido abalada por esses fatos novos que vêm de fora do Brasil.”
O programa ‘É Notícia’, apresentado pela jornalista Beatriz Bulla, vai ao ar toda quinta-feira, às 23h45, trazendo personalidades de destaque em diversas áreas, diretamente dos estúdios da RedeTV!, em Osasco, Grande São Paulo e de Brasília.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp