Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Tato, do Falamansa, fala sobre canções de protesto: "Tem de replicar"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O grupo de forró Falamansa esteve no Mariana Godoy Entrevista desta sexta-feira (06) e contou histórias de seus 21 anos de carreira. O vocalista Tato falou sobre algumas de suas composições, como "Rindo à Toa", e destacou a importância de os artistas fazerem denúncias sociais em seus trabalhos. "Temos de replicar coisas que são importantes para a sociedade", afirma. 


Um exemplo é a canção "Cacimba de Mágoa", realizado em parceria com Gabriel O Pensador, e que tem como enredo o rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015 em Mariana (MG). 


"Numa sociedade que não tem, às vezes, possibilidade de dar livros para as crianças, é necessário você ter isso dentro da música, levar esse algo que falta", pondera Tato, ressaltando a importância de abordar temas sociais nas composições. 

 

Inspiração

Tato falou também da importância do Falamansa para alguns dos artistas contemporâneos, como a banda Melin. Ele afirma que a banda ajudou a popularizar a sanfona entre a juventude. 


"Há 20 anos era quase impossível encontrar um sanfoneiro jovem. Com o tempo a gente foi vendo a garotada curtindo o instrumento", conta Tato, que aponta o acordeonista Mestrinho como exemplo. "Ele toca com o (Gilberto) Gil e tem um trabalho solo incrível".

Publicada: 07/12/2019

Comentários