Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h15

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Paulo Rabello: "Vamos isentar do IR o trabalhador que ganhar até R$ 5 mil"

O economista e candidato a vice-presidente pelo partido Podemos, Paulo Rabello de Castro, foi sabatinado no programa Mariana Godoy Entrevista desta sexta-feira (21). Durante a sabatina, Rabello deu destaque às propostas econômicos de sua chapa com o presidenciável Alvaro Dias e chegou a criticar medidas desastradas adotadas pelo atual governo de Michel Temer.


Dentre essas medidas, o candidato alfinetou a PEC do Teto dos Gastos Públicos: "Eu avisei o presidente Temer na época: 'Não gaste sua munição política apenas para estabelecer um teto de gastos'. Aliás, errada a fórmula. Conseguiram fazer uma fórmula atrelada à taxa de inflação equivocada. Teria que ter atrelado a uma fração do PIB nominal, o que é um incentivo. Ou seja, quanto mais a parte efetiva crescer, mais vai crescer o governo".


Para o candidato, a reforma tributária, que está no topo do planejamento da chapa só não aconteceu ainda porque o atual Ministério da Fazenda tem uma mentalidade arrecadadora. "Então, por um excesso de prudência, jamais promove qualquer discussão sobre simplificação tributária", explicou.


Rabello ainda prometeu redistribuir os gastos, realocando tudo o que é desperdiçado para as áreas da saúde, educação e segurança, sem cobrar impostos da população, e também se comprometeu a gerar, até 2022, um milhão de empregos para jovens entre 15 a 19 anos. Além disso, expôs o plano de realizar um corte horizontal de 10% dos gastos públicos, para eliminar os R$ 139 bilhões previstos de déficit.

O candidato afirmou que o plano de governo de sua chapa se inspirou no ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek: "Vamos fazer 40 anos em quatro", assegurou. 

Publicada: 21/09/2018

Comentários