Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Para ajudar filhas, pai de Rafa Brites criou "evento corporativo" familiar

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O programa Mariana Godoy Entrevista contou, nesta sexta-feira (06), com a participação da jornalista Rafa Brites. Ela contou um pouco de sua vida e carreira e destacou a importância da família em sua trajetória. Entre as histórias, está a de que seu pai chegou a promover convenções, em estilo corporativo, com os familiares, para ajudá-los a realizar seus sonhos. 


Em 1998, o pai de Rafa começou a imaginar como poderia ajudar as três filhas a realizar seus sonhos. E ele pensou: 'No trabalho a gente faz convenção pra pensar estratégia, feedback para relacionamento em equipe. Por que não fazer isso com a minha família?'".


E assim, ele criou o evento chamado "Transformando Sonhos em Realidade". "Era uma convenção em um hotel, alugava uma sala e até contratava palestrantes. "Tinha moletom, apostila, uma faixa 'bem-vindo'", contou Rafa. Nesse evento cada um apresentava seus sonhos e a família discutia como ajudar". 


Um reflexo desse pensamento avançado para a época ocorreu quando Rafa revelou seu sonho de ser apresentadora. "Como outras famílias receberiam isso? Talvez falariam: 'Você tá doida, você conhece alguém?'. Na minha família não tinha isso: a gente achava um caminho". 

Publicada: 07/12/2019

Comentários