Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Maria Zilda fala de sua amizade com Cazuza e relembra episódio especial

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Um dos grandes amigos que Maria Zilda fez em sua vida foi Cazuza, que morreu em 1990. No programa Mariana Godoy Entrevista, ela relembrou como conheceu o cantor e compositor, ainda antes da fama. 


"Eu conheci na casa de Ney Matogrosso. E ele parecia um arcanjo, com aquele cabelo cacheadinho", comenta. "Ele era engraçado, bem-humorado, divertido. A empatia foi muito grande". 


Ela conta que a amizade passou a se fortalecer no período em que Cazuza começou a sofrer com os sintomas da Aids. E relembra um episódio especial, envolvendo uma de suas principais composições, a música "Brasil". "Ele foi pra Boston (EUA) onde ele fazia o tratamento, e cismou que não ia voltar. Aí ele disse pra mim: 'Eu vou morrer, mas antes eu vou deixar essa fita com você e quero que você grave essa música'", conta. Ela tentou recusar, alegando que não era cantora, mas Cazuza não se convenceu. "Ele disse: 'eu amo sua voz. Grava pra mim'". 


E assim ela chamou Paulo Trevisan, diretor do "Fantástico", para elaborar um numero musical e gravar um clipe, que iria ao ar em seguida. "Fomos para o Morro da Urca e foi um espetáculo. Quando estava pronto pra ir pro ar, quem voltou ao Brasil? Cazuza!".

Publicada: 02/11/2019

Comentários