Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Márcio Canuto relembra reportagem sobre morte de PC Farias

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

No programa Mariana Godoy Entrevista, Márcio Canuto relembrou uma de suas grandes reportagens na Globo. Ele entrou ao ar, em plantão extraordinário, para informar sobre a morte do tesoureiro PC Farias, envolvido em escândalos de corrupção que haviam levado o ex-presidente Fernando Collor ao impeachment


"Eu tinha saído pra fazer matéria sobre a 'guerra do forró' entre Caruaru e Campina Grande pra ver quem tem o maior São João do mundo. Quando eu chego (em São Paulo), um compadre meu, que era amigo da família do PC, recebeu uma ligação. Aí acabou", disse ele, explicando que logo após voltar de uma cobertura jornalística precisou fazer nova viagem a trabalho. 


Ele conta que, ao chegar em Alagoas, tinha uma equipe reduzida, devido ao plantão do final de semana. "Quando chega a tropa de choque, eu avisei pro Evandro Carlos de Andrade, que era o chefe de jornalismo: 'O primeiro time chegou. quem assume o comando da transmissão?'. E ele disse: 'você é quem vai até o final'. Foi uma prova de confiança muito grande".

Publicada: 23/11/2019

Comentários