Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Governador do Ceará comenta desastre ambiental e impacto no turismo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O programa Mariana Godoy Entrevista apresentou nesta sexta-feira entrevista com o governador do Ceará, Camilo Santana. Ele falou sobre os problemas que o Ceará vem enfrentando com o vazamento de óleo no litoral brasileiro. "É muito grave para uma região em que a base da economia é o turismo", lamentou.  


Ele disse que o problema ainda pode crescer, pois há possibilidades de mais óleo chegar às praias. "É preciso punir os responsáveis. É preciso tomar medidas mais rápidas, enérgicas". 


Sobre o turismo, ele destacou que o Brasil, infelizmente, não explora totalmente seu potencial. "Esse talvez seja nosso maior desperdício. O Brasil não aproveita essa oportunidade. O número de turistas estrangeiros é insignificante". 


Para mudar esse quadro, ele aponta duas medidas primordiais. "Primeiro, (tem de resolver) a imagem negativa da violência, principalmente do Rio de janeiro. Qual o estrangeiro que vai querer vir pro Brasil? Essa questão precisa ser respondida com muito foco e muita responsabilidade". A outra ação necessária, segundo o governador, é a divulgação dos destinos turísticos internacionalmente. 

Publicada: 09/11/2019

Comentários