Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Criador do Prêmio Comunique-se vendeu esterco para horta na infância

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Rodrigo Azevedo, criador do Prêmio Comunique-se de Jornalismo, se notabilizou por ter um espírito empreendedor. No programa Mariana Godoy Entrevista, ele falou sobre suas iniciativas comerciais e destacou que essa vocação surgiu já na infância. 


"Minha primeira experiência empreendedora foi vender todos os meus brinquedos e revistas na porta de casa. Adorei a sensação de pegar um produto, arrumar e vender". 


Mas a história mais interessante foi de quando tinha cerca de 9 anos e passou a ganhar dinheiro vendendo esterco. "Havia em frente à escola uma praça, onde aos sábados, as famílias levavam os filhos para passear de charrete. Essa escola tinha um clube de ciências que ensinava crianças pobres a cuidar da horta. Uma vez eu vi a professora comprando de um rapaz um saco de esterco. Na hora eu me lembrei da pracinha com os cavalinhos. E lá eu teria esterco de graça pra vender". 


Azevedo lembra que passou por constrangimentos com a iniciativa, pois todos os colegas de escola o viram recolhendo o esterco da praça. Mas ele definiu a moral da história. "Dá pra vender qualquer coisa, se não tiver vergonha e tiver vontade de fazer. Crise só acontece pra quem não tem vontade".

Publicada: 26/10/2019

Comentários