Mariana Godoy Entrevista

Sexta-feira, às 23h

Mariana Godoy Entrevista

VOLTAR

Arthur Nory conta como conquistou o título mundial de ginástica na Alemanha

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O ginasta Arthur Nory foi o convidado desta sexta-feira no programa Mariana Godoy Entrevista. Ele conquistou em outubro o título mundial de ginástica na barra fixa, em competição disputada em Stuttgart, na Alemanha. O atleta falou a Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri acompanhado de seu treinador, Cristiano Albino. 


Ao mostrar algumas de suas medalhas - além do mundial na Alemanha, ele conquistou a medalha de bronze na olimpíada do Rio de Janeiro, na prova do solo - ele falou sobre as estratégias que tomou para subir ao pódio nas duas oportunidades. Nos Jogos Olímpicos, ele percebeu que deveria tentar os movimentos mais difíceis. 'Eu estava entre o quinto e sexto lugar. Então fui pro tudo ou nada". 


No Mundial, o título veio com uma mudança de estratégia. "Eu tinha uma série (de movimentos) forte, a gente conversou: 'eu quero ser campeão mundial, então tem de dificultar nessa estratégia'". 


O treinador diz que a definição da estratégia e tomada cerca de 10 minutos antes da prova. "Foi a primeira vez que eu disse: 'você decide e eu te apoio'. Ele disse que ia fazer a mais difícil". No entanto, à medida que a prova ia avançando, Nory percebeu que os principais concorrentes não estavam com um bom desempenho. "Cada um que ia errando ele olhava pra mim. E eu não falei nada". No fim, Nory se aproximou do técnico e disse que faria a série de movimentos mais simples. E foi a que lhe deu o título. 

Publicada: 30/11/2019

Comentários