Sentença de Robinho é reduzida em 160 dias após trabalho e estudo em presídio
Gabriela Espin/ Redação RedeTV!
Justiça de São Paulo aceitou o pedido de diminuição de pena
(Fonte: Reprodução)
Nesta quarta-feira (14) o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o pedido de remição realizado pela defesa de Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália. Atualmente, ele está no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior do estado de São Paulo. "Ele trabalhou e estudou. Por causa disso, teve direito a essa redução de 160 dias de sua reprimenda", disse o advogado do ex-jogador Mario Rossi Vale, ao UOL.
Robinho cumpre a pena desde março de 2024, acusado em 2013 de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão. Na época, ele atuava como atacante no Milan.
Em 2020, acertou sua volta para o Santos, mas o clube suspendeu o contrato após pressão da torcida e da imprensa. Na ocasião, o ex-jogador já havia sido condenado em primeira instância.
A Justiça italiana o condenou à terceira e última instância em 2022 a nove anos de prisão. Mas como já estava no Brasil, que não extradita seus cidadãos, Robinho não foi preso na ocasião . A Itália, então, solicitou que fosse verificada a possibilidade do ex-jogador cumprir a pena em solo brasileiro. Ele foi preso em 2024 na Penitenciária II de Tremembé (SP) e, em novembro de 2025, foi transferido para Limeira
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp