05/05/2026 20:03:00 - Atualizado em 05/05/2026 20:15:00

Ataque a tiros em escola deixa 2 mortos e 3 feridos no Acre

Redação Rede TV!

Adolescente de 13 anos efetuou os disparos e assumiu a autoria do crime

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Quatro pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no colégio Instituto São José, em Rio Branco, no Acre, no início desta terça-feira (5). O ataque resultou na morte de duas funcionárias da unidade de ensino e deixou outros dois feridos.

Um adolescente de 13 anos efetuou os disparos e foi identificado pelas autoridades locais. O menor assumiu a autoria do crime e permanece sob a custódia do Estado, juntamente com a arma utilizada na ação.

A arma utilizada no ataque era do padrasto do adolescente. Ele conseguiu a chave de um cofre, pegou a arma e levou para a escola sem conhecimento da família.

A Polícia Civil do Estado instaurou um procedimento investigativo para esclarecer a dinâmica da ocorrência. Os agentes buscam identificar a motivação do ataque e eventuais responsabilidades pelo acesso do jovem à arma.

O procurador-geral de Justiça Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto assinou uma portaria para intensificar a apuração. O documento designa o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para acompanhar o caso.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) anunciou a suspensão das aulas em toda a rede estadual. A paralisação das atividades escolares terá duração de três dias em virtude da tragédia.

Fique informado com a RedeTV!

Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários