Youtuber é preso por suspeita de exploração de crianças e estupro
Ana Souza / Redação RedeTV!De acordo com as investigações, ele teria usado as redes sociais para mostrar partes íntimas a menores de idade e exigir que jovens também exibissem seus corpos

(Foto: Reprodução/Instagram)
Conhecido por vídeos sobre cartas e bichos de pelúcia do universo Pokémon, o youtuber João Paulo Manoel, mais conhecido como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, na Grande São Paulo. Ele é investigado por suspeita de exploração sexual infantil e produção de material pornográfico com adolescentes.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil de São Paulo. O youtuber foi detido em Santo André, na Grande São Paulo.
De acordo com as investigações, ele teria usado as redes sociais para mostrar suas partes íntimas a menores de idade e exigir que os jovens também exibissem seus corpos.
A família de uma menina de 13 anos, que o youtuber mantinha contato pelo discord e por WhatsApp, denunciou o caso. Segundo o testemunho da menina para as autoridades, João Paulo Manoel teria realizado videochamadas nas quais mostrou o pênis e pediu para ela mostrasse alguma parte íntima.
Nas mensagens que a família da vítima teve acesso o youtuber teria dito: "Amigos fazem isso, mostram a bunda um para o outro, isso são coisas de amigos e você é minha melhor amiga".
Segundo a policia, João Paulo seria “um abusador com elevado grau de periculosidade, atraindo crianças e adolescentes por meio de um perfil mentiroso para que ganhe a confiança dos vulneráveis e passe a assediá-las e coagí-las à prática de atos libidinosos”. O inquérito do caso foi divulgado pela TV GLOBO.
As investigações apontam que a adolescente, hoje com 13 anos, teria conhecido João Paulo Manoel em 2023, aos 11 anos, durante um evento sobre Pokémon realizado no Norte Shopping, no Rio de Janeiro.
Após esse encontro, eles teriam passado a se comunicar pela internet. Ainda segundo o relato da família, o youtuber afirmou aos pais da garota que pretendia auxiliá-la no desenvolvimento da carreira nos jogos online.
O inquérito também aponta que o youtuber e a criança tiveram contato uma vez em São Paulo, onde a menina estaria acompanhada dos pais, em um evento de Pokemon na capital Paulista.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp