Trabalhador morre prensado por estrutura de 1,5 tonelada em Minas Gerais
Redação RedeTV!Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (5) no município de Pedro Leopoldo

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG)
Um trabalhador de aproximadamente 40 anos de idade morreu após ser atingido e prensado por uma estrutura de ferro na manhã deste sábado (5). O acidente de trabalho ocorreu em uma fábrica de cimento localizada na estrada José Leandro Ribeiro, no município de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais foi acionado por volta das 5h e mobilizou três guarnições do Terceiro Batalhão para o atendimento da ocorrência. Ao chegarem ao endereço da empresa, os militares encontraram a vítima presa à estrutura metálica e confirmaram o óbito no próprio local.
Testemunhas relataram às equipes de resgate que o equipamento envolvido no acidente pesa cerca de 1,5 tonelada e permanecia suspenso por duas correntes. Uma das travas de sustentação teria se soltado, provocando o deslocamento do material sobre o funcionário.
O impacto da peça causou esmagamento no tórax e traumatismo na região do rosto da vítima. A perícia da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais esteve no estabelecimento industrial para realizar os levantamentos técnicos e iniciar a apuração da dinâmica do acidente.
Até o momento, as autoridades policiais e a empresa não divulgaram a identidade oficial do trabalhador atingido, nem detalhes sobre as causas do rompimento da corrente de sustentação.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp