Quem era a jornalista Vanessa Ricarte, morta pelo ex-noivo após prestar queixa
Redação Redetv!O crime aconteceu dentro da casa em que a jornalista morava
A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi vítima de feminicídio na noite da última quarta-feira (12), em Campo Grande (MS). Ela foi brutalmente esfaqueada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, dentro de sua própria casa, no bairro São Francisco.
Vanessa chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu algumas horas depois.
Quem era Vanessa Ricarte?
Vanessa Ricarte era uma profissional respeitada no meio jornalístico e na comunicação institucional. Atuava no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul e possuía experiência como assessora de imprensa da prefeitura. Em 2013, foi editora-chefe do portal TopMídiaNews, onde consolidou sua carreira.
Nas redes sociais, onde contava com mais de 4 mil seguidores, compartilhava momentos de sua vida pessoal, reflexões e trabalhos profissionais.
Em sua biografia no Instagram, se definia como "Jornalista, Estrategista de comunicação, criadora de conteúdos e narrativas com o coração e arquitetura das palavras e dos sentidos". Até recentemente, seu perfil exibia o nome do ex-noivo, Caio, acompanhado de uma aliança e um coração.
Antes de ser assassinada, Vanessa havia procurado a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar agressões cometidas por Caio Nascimento. Horas depois, o feminicídio ocorreu dentro da residência da jornalista.
O autor do crime foi preso em flagrante poucos minutos após o ataque. Segundo informações preliminares, a discussão entre os dois teria escalado para a violência letal.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp